Consultar CPF Online – Saiba como fazer gratuitamente

Publicidade


No Brasil atualmente, mais da metade dos cidadãos estão com seus nomes negativados, e muitos deles nem sabem disso. É por isso que é tão importante consultar CPF regularmente, assim você consegue saber como está sua situação financeira. 

Quando você consulta o seu CPF, você tem acesso aos débitos que você possui em alguma empresa e ainda pode tentar uma renegociação. Muitas empresas brasileiras permitem que seus devedores renegociem sua dívida. 

Consultar CPF no Serasa Consumidor 

Através do site oficial do Serasa, qualquer cidadão pode verificar se há alguma restrição em seu CPF de maneira simples. Também é possível fazer o download do App Serasa e realizar sua consulta diretamente por ele. Antes de optar por qualquer uma das opções, é importante realizar o seu cadastro. 

Para se cadastrar, primeiramente você precisa acessar o site oficial da Serasa e clicar em “menu” e depois em “Cadastre-se”. Em seguida, serão solicitados alguns dados pessoais, então esteja com seus documentos em mãos. Por fim, crie uma senha e lembre-se de anotá-la, pois ela deve ser solicitada nos próximos acessos. 

Contudo, se você já acessou o site outras vezes e já tem um cadastro, basta digitar seu CPF e senha. Em seguida você deve clicar em “Consultar agora” e terá acesso a tudo o que consta no seu CPF. 

Talvez seja necessário confirmar sua identidade, mas é um processo simples, basta seguir as orientações. 

Se houver alguma dívida em seu nome, tente renegociar e pagar o mais rápido possível, assim você pode evitar que sua vida financeira seja prejudicada. Quando o cidadão está negativado, ele tem mais dificuldade na hora de conseguir empréstimos, financiamentos, crédito, entre outros. Por esse motivo é tão importante manter seu CPF sempre regularizado e estar sempre consultando. 

Consulte seu CPF no SPC 

No caso do SPC, para fazer uma consulta online ao seu CPF é cobrada uma taxa de R$9,90. Se a consulta for no CPF de outra pessoa, o valor cobrado é R$19,90. Para realizar a consulta é só acessar o site oficial do SPC, além disso você pode tirar outras dúvidas lá também. 

No entanto, se você quer economizar, basta ir até uma unidade do SPC mais próxima a você. Indo pessoalmente você consegue fazer a consulta gratuitamente, basta ter sua identidade em mãos. 

Como regularizo minha situação? 

Primeiramente você precisa saber por onde começar, então depois que concluir sua consulta de CPF, veja com quais empresas você consegue renegociar sua dívida. 

Peça descontos 

Umas das melhores opções é solicitar um desconto e tentar pagar à vista. Para isso você pode tentar negociar diretamente com a empresa e ela poderá lhe oferecer um desconto no valor total da dívida ou tirar os juros. Em qualquer um dos casos, já fica mais fácil de realizar o pagamento e sair dessa dívida. A vantagem também é para ambas as partes, pois você poderá limpar seu nome e a empresa receberá o pagamento. 

Tente um parcelamento 

Talvez você até tem interesse em acabar com suas dívidas, mas ainda não tem todo o dinheiro que precisa para isso. Mas fique tranquilo, pois ainda há a possibilidade de a empresa facilitar o pagamento. Você pode tentar falar com o setor de negociação da empresa e explicar porque ainda não pagou a dívida. Mostre que quer muito quitar esse débito, mas que seria mais fácil se houvesse o parcelamento da dívida. 

Uma opção que pode facilitar sua vida, é tentando fazer a renegociação através do site da Serasa. Então acesse o site e procure por Feirão Limpa Nome Serasa, veja se a empresa onde você tem um débito está cadastrada nesse programa. Depois que encontrar a empresa, busque pelas opções oferecidas por ela através do Feirão. 

Quando você faz o parcelamento da dívida, a facilidade para pagar é muito maior e fica fácil limpar seu nome. Já no primeiro pagamento o seu nome é retirado do SPS/Serasa. Contudo, é de extrema importância que os pagamentos sejam realizados corretamente, ou seu nome ficará negativado novamente. 

Consultar CPF Online – Saiba como fazer gratuitamente

Como o Feirão Limpa Nome vai me ajudar? 

Esse programa foi desenvolvido para ajudar os brasileiros que querem sair da negativação com mais facilidade. Sendo assim, o indivíduo pode aproveitar o feirão para renegociar sua dívida, pois ele pode oferecer um bom desconto ou parcelar o valor total. 

Quais empresas participam do Feirão Limpa Nome Serasa? 

Existem muitas empresas cadastradas nesse programa, todas elas estão dispostas a facilitar a quitação da sua dívida. Então você deve saber para qual empresa está devendo e depois procurá-la no Feirão. 

Negocie corretamente 

O principal motivo da renegociação é chegar a um valor onde você realmente consiga pagar, por isso você só deve fechar o acordo quando isso realmente acontecer. Então faça um levantamento de quanto você tem para fazer esse pagamento antes de dar início a renegociação. Tenha em mãos também os seus documentos, pois eles poderão ser solicitados. 

Conclua a negociação da maneira certa 

Quando a proposta finalmente estiver acessível para você, onde você terá o valor para pagamento na data correta, feche a negociação. Também é importante ter certeza que os juros não serão altos demais a ponto de a dívida ficar ainda maior. 

Seguindo tudo isso corretamente, você conseguirá sair do SPC e Serasa e terá seu CPF sem nenhuma negativação. Além disso, poderá melhorar seu score e conseguir crédito com mais facilidade. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0

Aguarde…