5 dicas sobre coisas que não se deve inserir no resumo de qualificações profissionais 

Publicidade


As qualificações é uma das principais parte do currículo, pois é aonde o candidato deve destacar as suas principais experiências profissionais. Onde ele pode também destacar as características referente à vaga que ele está concorrendo. Contudo, é sempre bom ficar atento para não cair em armadilhas que prejudiquem o seu currículo. 

Sendo assim, foram desenvolvidas 5 dicas sobre o que não se deve colocar no resumo profissional, entretanto são poucos indivíduos que sabem disso. 

1.Hobbies 

Inserir seus hobbies não é um dado importante, até porque esses dados não são referentes a vaga concorrida, fazendo com que o recrutador não te contrate por esse motivo. Dessa maneira, procure colocar informações que aumentem o valor do seu currículo e que despertem a atenção do recrutador.  

Se caso ainda quiser inserir seus hobbies, destaque-os no final do CV na parte de atividades extracurriculares. Lembrando que eles devem favorecer o objetivo destacado. 

5 dicas sobre coisas que não se deve inserir no resumo de qualificações profissionais

2.Informação Pessoal 

Cor dos olhos, peso e altura devem ser colocados em funções específicas, como por exemplo, se você estiver se candidatando a uma vaga de modelo.

Dessa maneira, não os insira em suas qualificações e em nenhuma parte do currículo. 

3.Experiências Irrelevantes 

Não é apropriável destacar experiencias adquiridas em tão pouco tempo. Certamente é importante que você evite mencionar experiências que são irrelevantes ao objetivo em destaque. 

Suponhamos que você tenha trabalhado como garçom em uma pizzaria, porém está procurando uma vaga de auxiliar contábil, não será preciso mencionar essa pequena experiência. 

4.Texto muito extenso 

Antes de mais nada, vale lembrar que isso funciona como um resumo, cujo o principal objetivo é chamar a atenção do recrutador. Geralmente esses entrevistadores lidam com inúmeros currículos diariamente. 

Portanto, busque inserir frases pequenas que sejam objetivamente diretas para simplificar o trabalho do recrutador e aumentar sua chance de ser contratado. 

5.Experiências antigas 

Experiências antigas não acrescentam um certo valor na vaga disputada, portanto não devem ser mencionadas.  

É importante verificar se o objetivo era eixar o currículo grande para causar uma boa impressão na questão de experiência. 

Entretanto, o certo a se fazer é ser direto e objetivo em relação as suas qualificações. Boa sorte! 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0

Aguarde…